Tudo igual no duelo entre dois últimos campeões do Brasileirão. Atlético-MG e Palmeiras empataram em 1 a 1, na noite deste domingo, no Mineirão. A partida da oitava rodada do Campeonato Brasileiro teve o Verdão marcando com seis minutos de jogo, mas o gol de Rony foi invalidado com o auxílio do VAR. Pavón deixou o Galo em vantagem no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Dudu deixou tudo igual no placar. O empate interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas do Atlético no ano. Apesar de se manter em segundo lugar na tabela, o Palmeiras vê o Botafogo abrir vantagem de 5 pontos na liderança do Brasileirão.
Um golaço, que não valeu
Rony agitou o jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, neste domingo, no Mineirão, com mais um golaço de bicicleta. O gol, porém, foi anulado por impedimento do atacante. Tudo isso com menos de dez minutos de bola rolando.
Com o resultado, o Palmeiras segue em segundo lugar, e o Atlético-MG está em quarto lugar. As equipes somam 16 e 14 pontos, respectivamente, é claro. Entre elas, aparece o São Paulo, com 15. No entanto, quem realmente sorriu com o empate foi o líder Botafogo, que começou a rodada com 18 e viu dois perseguidores perderem pontos.
Hulk arranca com a bola, sendo observado por Vanderlan e Gustavo Gómez – Pedro Souza / Atlético
O Palmeiras, mesmo fora de casa, começou melhor. Logo aos quatro, Vanderlan bateu, mas Pavón desviou para fora. Dois minutos mais tarde, Rony aproveitou um vacilo da defesa e marcou um golaço de bicicleta. O gol, porém, foi anulado por impedimento do atacante.
O Atlético, então, foi crescendo na partida e chegou bem com Paulinho e Battaglia, que colocaram Weverton para trabalhar. Ainda no primeiro tempo, Paulinho chegou novamente. Aos 44, enfim, o gol. O argentino Pavón arrancou praticamente do círculo central, driblou Gustavo Gómez e Luan e fez um golaço para o Galo.
O segundo tempo, curiosamente, começou da mesma forma que o primeiro: com gol do Palmeiras aos seis. Desta vez, porém, validado. Após boa troca de passes, Marcos Rocha acionou Artur, que cruzou na medida para Dudu marcar de cabeça. Outra semelhança com o primeiro tempo é que o Atlético cresceu logo depois. Desta vez, porém, o Alvinegro chegou com Paulinho e Igor Gomes. O Atlético, no entanto, não conseguiu marcar.
Próximos compromissos
Agora, as equipes focarão na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético-MG visita o Corinthians, na quarta-feira (31), às 21h30. Na partida de ida, vale lembrar, o Galo fez 2 a 0. O Palmeiras, por sua vez, abriu 3 a 0 no Fortaleza e fará a volta no mesmo dia, mas às 19h, no Castelão.
ATLÉTICO-MG 1X1 PALMEIRAS
8ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 28/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia, aos 36’/2ºT) , Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Igor Gomes, aos 31’/2ºT); Battaglia, Hyoran (Patrick, aos 23’/2ºT) , Zaracho e Pavón; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 35’/2ºT) , Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael , Gabriel Menino (Richard Rios, aos 20’/2ºT) e Raphael Veiga (Jhon Jhon, aos 30’/2ºT) ; Artur, Rony (Endrick, aos 35’/2ºT) e Dudu (Breno Lopes, aos 20’/2ºT) Técnico: Abel Ferreira
Gols: Pavón, aos 44’/1ºT (1-0) e Dudu, aos 6’/2ºT (1-1)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartão Amarelo: Nathan Silva, Pavón e Zaracho (CAM); Gabriel Menino e Raphael Veiga (PAL)
Como fica?
Com o resultado, o Palmeiras segue na segunda posição na tabela, com 16 pontos em oito jogos. O Verdão vem de 15 jogos sem perder. São quase dois meses desde a última derrota no ano. No Brasileirão, o time está cinco pontos atrás do Botafogo, líder do campeonato, que tem 21. O Atlético-MG aparece na quarta colocação, com 14 pontos, fechando o G-4. (Jogada 10/GE)