O campeão Palmeiras foi o grande destaque da premiação do Campeonato Paulista, divulgada nesta segunda-feira, pela Federação Paulista de Futebol (os técnicos e capitães dos 16 times votaram). O atacante Artur, do Red Bull Bragantino, foi eleito o craque da competição.
O Verdão tem no time ideal do Paulistão o zagueiro Felipe Melo, o meio-campista Patrick de Paula e o atacante Willian, além do técnico Vanderlei Luxemburgo, que dividiu o prêmio com Ricardo Catalá, do Mirassol.
Felipe Melo ainda faturou o prêmio de Craque da Galera, em votação popular, e Patrick de Paula foi escolhido como a revelação.
Pelo vice-campeão Corinthians estão na seleção o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e zagueiro Gil.
A seleção e os premiados do Campeonato Paulista 2020 — Foto: Infoesporte
Completam o time o lateral-esquerdo Edimar, do Bragantino, os meio-campistas Daniel Alves, do São Paulo, e João Paulo, da Ponte Preta, além dos atacantes Artur, também do Bragantino, e Soteldo, do Santos.
Artur foi eleito ainda o Craque do Interior e venceu como o gol mais bonito do Paulistão, marcado na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbi, na penúltima rodada da primeira fase (assista abaixo). O clube ainda teve Ytalo como artilheiro, com sete gols.
Raphael Claus e Luiz Flávio de Oliveira foram escolhidos como os melhores árbitros. Os prêmios para os assistentes ficaram com Neuza Back e Danilo Ziolli. (Globo Esporte)