Líder do Grupo A com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Independiente del Valle, no Equador. O time de Abel Ferreira pode garantir com duas rodadas de antecedência a classificação para as oitavas de final.
Com nove pontos, o Verdão avança com mais uma vitória. Tanto del Valle quanto o Defensa y Justicia-ARG têm quatro pontos, e o Universitario-PER está zerado. Se chegar a 12 no jogo em Quito, o Palmeiras terminará, no mínimo, em segundo lugar na chave.
Abel Ferreira, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Na ida, o Verdão goleou o Independiente del Valle por 5 a 0, no Allianz Parque. Mas o confronto desta noite tem um complicador: a altitude. O estádio Casa Blanca, em Quito, fica a cerca de 2.800 metros do nível do mar.
Mesmo se não vencer este jogo, o Palmeiras fechará a primeira fase com dois confrontos no Allianz Parque, contra o Defensa y Justicia, dia 18, e Universitario, dia 27.
Abel Ferreira tem poupado os titulares no Paulistão para jogar a fase de grupos da Libertadores. Contra a Ponte Preta, Weverton, Alan Empereur, Gustavo Gómez, Luan, Renan, Marcos Rocha, Victor Luis, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Luiz Adriano e Rony nem foram relacionados.
Estes jogadores vão formar a base da equipe que jogará em Quito, nesta noite. Palmeiras, Flamengo, Barcelona-EQU e Argentinos Juniors-ARG são as únicas equipes com 100% de aproveitamento após três rodadas.
O Verdão briga, mais uma vez, pela melhor campanha na fase de grupos. O time já conseguiu o feito nos últimos três anos: em 2020, fez 16 pontos, assim como em 2018, com cinco vitórias e um empate. Em 2019, somou 15 pontos, com cinco triunfos e uma derrota. (Globo Esporte)