Após fazer a contraprova nesta sexta-feira (4) e testar positivo mais uma vez para a Covid-19, o goleiro Vinicius Silvestre está fora do Mundial de Clubes. Para o seu lugar, o Palmeiras chamou Mateus, goleiro campeão da Copa São Paulo. Ele se junta a Weverton e Marcelo Lomba. Mateus deve chegar em Abu Dhabi no domingo (6).
Vinicius Silvestre testou positivo para o vírus assim que chegou aos Emirados Árabes e foi colocado em isolamento, ficando de fora dos dois primeiros treinos do Verdão. Com o resultando positivo confirmado, o goleiro não participa do torneio. De acordo com o regulamento da Fifa, dos 23 atletas inscritos no Mundial, três precisam ser goleiros. Assim, Mateus foi chamado pelo técnico Abel Ferreira.
Ainda no Brasil, antes da viagem para os Emirados Árabes, Piquerez e Gabriel Veron testaram positivo para a Covid-19 e não foram liberados. Com isso, o Palmeiras chamou os jovens Vanderlan e Giovani, da base. Os jogadores contaminados aguardam resultado negativo para disputar o Mundial. As inscrições torneio se encerram no domingo. (Jogada 10)