O Palmeiras está muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro, podendo até já ser considerado um campeão virtual. Na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pela 37ª rodada, o Verdão venceu o Fluminense por 1 a 0 e colocou praticamente as duas mãos na taça. Breno Lopes fez o gol da vitória. Somente uma reviravolta muito grande na competição pode tirar o título dos paulistas. Até porque, na última rodada, contra o Cruzeiro, a equipe de Abel Ferreira pode até perder, já que tem uma folga muito grande no saldo de gols. Do lado carioca, uma tarde de testes importantes com reservas, porque os titulares foram poupados pensando na disputa do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. O Tricolor, aliás, jogou a maior parte do segundo tempo com um a menos, porque Justen foi expulso.
Como fica?
Com essa vitória, o Palmeiras foi a 69 pontos e ficou muito perto de conquistar o título brasileiro. São três pontos de vantagem para Atlético-MG e Flamengo, além de uma enorme vantagem no saldo de gols (oito para o time mineiro, e 16 para a equipe carioca). O Fluminense, campeão da Libertadores e focado na disputa do Mundial de Clubes, tem 56 pontos, na sétima colocação. Veja a tabela completa e use o simulador.
Público e renda
29.986 / R$ 2.711.928,35
Primeiro tempo
Breno Lopes foi o nome da etapa inicial no Allianz Parque. O atacante fez três gols, mas só um deles foi validado, aos 29 minutos, após linda assistência de Zé Rafael, em profundidade. Antes, Breno tinha marcado após boa jogada de Endrick (que tocou com a mão de bola) e também depois de cruzamento de Marcos Rocha (a bola saiu pela linha de fundo antes). Do lado do Fluminense, o maior perigo para os donos da casa foi John Kennedy. O jovem atacante do Tricolor teve pelo menos três oportunidades de marcar. Parou em Weverton na primeira, chutou por cobertura para fora na segunda e em cima da zaga na terceira. As duas equipes propuseram o jogo no primeiro tempo, mas o Verdão foi superior ao time recheado de reservas do Flu.
Segundo tempo
O Palmeiras manteve o ritmo acelerado no começo do segundo tempo. E logo aos dois minutos, Endrick teve a chance de marcar o segundo dos donos da casa. Ele recebeu de Murilo em profundidade e tocou na saída do goleiro, mas para fora. Aos sete minutos, a situação ficou mais complicada para o Fluminense. Justen, por falta em Piquerez, foi expulso após análise do VAR. Mas o Tricolor não abandonou seu estilo de jogo e continuou, com muito toque de bola, buscando o empate. Com mais espaço, por ter um jogador a mais, o Verdão chegou com perigo com Flaco López, que perdeu gol incrível, e depois com Jhon John, mas o garoto parou em boa defesa de Fábio.
Próximos jogos
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, às 21h30, o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, e o Fluminense recebe o Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Fonte: GE