O Palmeiras já tem tudo acertado com o Athletico para contratar o atacante Rony. O negócio pode ser sacramentado nesta quinta-feira, por 6 milhões de euros (R$ 28 milhões), com o pagamento a ser realizado em quatro parcelas anuais.
Rony já tem um pré-acerto com o Palmeiras para jogar no clube por cinco anos (até dezembro de 2024), mas ainda há um entrave importante.
– Conosco, não tem nada certo – disse o agente do jogador, Hércules Junior.
O que está errado é que o empresário entende ter direito a receber 50% da venda e se nega a tirar o jogador da Arena da Baixada se o valor de 3 milhões de euros não for pago.
Há, no entanto, uma negociação que pode ser fechada por um valor intermediário entre o que deseja pagar o Athletico e o que pensa ter direito o jogador.
No Palmeiras, imagina-se que o acerto seja fechado nesta quinta, talvez com um valor equivalente a aproximadamente 25% da venda. Depende da diplomacia palmeirense.
Se a proposta palmeirense voltar à mesa de negociações — e voltou — o agente aceita a transferência, desde que chegue a um consenso com o Athletico.
– Não estou sabendo nada de novo acordo entre Palmeiras e Athletico. O que sei é que o Athletico nos fez uma proposta para renovação de contrato com valores inferiores aos que nos haviam proposto antes, quando queriam contar com o atacante na Supercopa, contra o Flamengo – explicou Hercules Junior.
Ao questionamento se Rony ficaria sem jogar pelos próximos dezesseis meses, tempo restante de seu contrato com o Athletico, Hercules Junior respondeu:
– Não acredito que eles façam isso, porque quem sairia perdendo seria o clube.
Mesmo assim, Hercules diz que, se não receber o equivalente a 50% da venda, Rony cumpre seu contrato até junho de 2021.
A compra de Rony pelo Palmeiras está bem próxima, mas a negociação ainda exige paciência. (Globo Esporte)