O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira a venda do atacante Endrick para o Real Madrid, como noticiou mais cedo o ge. Em comunicado divulgado pelo Verdão, o jogador de 16 anos prometeu continuar se empenhando pelo clube até a transferência ao clube espanhol.
– Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho.
– Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores – afirmou Endrick.
Por causa da idade, o atacante só poderá se transferir para o Real Madrid depois de fazer 18 anos, o que ocorrerá em julho de 2024.
O Palmeiras celebrou o acordo em nota divulgada à imprensa, mas não confirmou os valores da negociação. A operação gira em torno de 70 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões na cotação atual).
O Verdão receberá 60 milhões de euros (cerca de R$ 337 milhões). O restante da operação, relativo a impostos, será pago pelo clube espanhol.
– Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas – disse a presidente Leila Pereira.
Em nota, o Real Madrid também confirmou a contratação. Veja abaixo o comunicado:
“Real Madrid CF, Sociedade Esportiva Palmeiras, Endrick e sua família chegaram a um acordo pelo qual o jogador poderá ingressar no Real Madrid quando atingir a maioridade, em julho de 2024.
Até lá, Endrick seguirá treinando no SE Palmeiras. O jogador deslocar-se-á a Madrid nos próximos dias para visitar as instalações do nosso clube”. (GE)