Desta vez não teve goleada, mas o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores ao vencer o Emelec por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, pela terceira rodada do Grupo A da competição. Mais uma vez sem boa parte dos titulares, o Verdão começou bem, abriu vantagem com gols de Rony e Gabriel Veron, mas chegou a sofrer pressão no segundo tempo e um gol de Rojas – apesar do “calor” do Emelec no fim, o time de Abel Ferreira soube segurar o resultado e ainda marcou um golaço improvável com Breno Lopes, já nos acréscimos, tentando cruzamento e encobrindo o goleiro rival. Depois de golear Deportivo Táchira e Independiente Petrolero, o Verdão voltou a cumprir seu papel e se aproximar da classificação à próxima fase.

Mais recordes!

Com o gol marcado no primeiro tempo, Rony se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 13 gols – superando Alex, com 12. Além disso, o Verdão ampliou sua sequência invicta como visitante na Libertadores: são 17 jogos sem perder fora de casa, recorde absoluto.

Rony tem 13 gols na Libertadores

Rony tem 13 gols na Libertadores (Foto: Staff Images / Conmebol)

Primeiro tempo

Nem as alterações no time titular tiraram a força do Palmeiras, que dominou o primeiro tempo contra o Emelec. A primeira chance foi de Gustavo Scarpa, que acertou a trave em finalização de fora da área. Não fez falta porque Rony, aos 18 minutos, marcou de cabeça após bela jogada envolvendo Scarpa e Wesley. Em contra-ataque, Gabriel Veron ganhou na corrida da marcação e ampliou, aos 24. E o Verdão teve mais oportunidades, mas o placar se manteve 2 a 0 até o intervalo.

Rony e Gustavo Gómez em Emelec x Palmeiras

Rony e Gustavo Gómez em Emelec x Palmeiras (Foto: Staff Images/Conmebol)

Segundo tempo

O Emelec apareceu mais depois do intervalo e até pressionou o Palmeiras, que teve a chance de ampliar o placar para 3 a 0, mas Rony desperdiçou oportunidade incrível na pequena área. Os donos da casa diminuíram com Rojas e tiveram mais a bola no campo de ataque. O Verdão contou com a segurança de Weverton para manter a vitória e a estrela de Breno Lopes para marcar o terceiro e manter o time de Abel Ferreira com 100% de aproveitamento na Libertadores.

Gabriel Veron fez um dos gols do Palmeiras

Gabriel Veron fez um dos gols do Palmeiras (Foto: Reuters)

Como fica?

O Palmeiras vai aos nove pontos, na liderança absoluta do Grupo A e seguido de longe pelo Deportivo Táchira, com quatro. O Emelec fica com dois, e o Independiente Petrolero com um.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Juazeirense, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Libertadores tem jogo na próxima terça-feira, contra o Independiente Petrolero, às 21h30, na Bolívia, pela quarta rodada. (GE)