A diretoria do Palmeiras se movimenta nos bastidores para aumentar cada vez mais a motivação do elenco pela conquista do Campeonato Paulista. Em busca da conquista que não vem desde 2008, o Verdão encara o Corinthians pela taça do Estadual. O jogo de ida aconteceu nesta quarta-feira (5) e terminou empatado sem gols. O jogo de volta ocorre no Allianz Parque, no próximo sábado (8).
Antes do primeiro jogo da final, o presidente Maurício Galiotte, em um recado transmitido ao elenco por meio do técnico Vanderlei Luxemburgo, deixou claro que o clássico se trata de “muito mais do que um jogo“. O mandatário pediu uma doação maior ainda aos atletas na final, não apenas por se tratar de um confroto com o rival que vale taça, mas também devido ao retrospecto recente que não é bom.
A Federação Paulista de Futebol (FGF) premiará o clube campeão com R$ 5 milhões. Desta forma, o Palmeiras pode utilizar quase a totalidade do montante com o “bicho” ao elenco. O Corinthians também promete abrir os cofres, mas foi mais econômico. Um membro da diretoria confirmou que o pagamento será de R$ 3,2 milhões.
Durante o mata-mata, o Palmeiras já pagou “bicho” ao grupo após classificações diante de Santo André e Ponte Preta, mas em cifras bem inferiores. Na gestão de Galiotte, o Verdão tem apenas duas vitórias sobre o Corinthians, somando oito derrotas. Outros dois clássicos terminaram empatados. (Bola Vip)