Titular no empate da Argentina com o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o volante Exequiel Palacios sofreu uma fratura de vértebra na região lombar após uma joelhada do atacante Ángel Romero. A federação de futebol argentina (AFA) informou que o jogador do Bayer Leverkusen foi internado no hospital Sanatorio Finochietto, de Buenos Aires.
Segundo o boletim médico divulgado ainda na noite de quinta-feira, Palacios teve um traumatismo direto na região paravertebral lombar esquerda, com fratura da coluna. Ainda não foi confirmado quanto tempo ele ficará fora dos gramados, mas as previsões iniciais são de três meses de afastamento.
A lesão de Palacios é semelhante com a sofrida por Neymar na Copa do Mundo de 2014. No confronto das quartas de final, contra a Colômbia, o brasileiro levou uma joelhada de Zuñiga, nas costas, e acabou ficando fora do resto do torneio.
O lance ocorreu por volta dos 29 minutos do primeiro tempo. Apesar da intervenção do VAR, o atacante paraguaio recebeu apenas um cartão amarelo. Mesmo com o empate em 1 a 1, a Argentina segue na liderança das eliminatórias sul-americanas, com sete pontos. Porém, pode ser ultrapassada pelo Brasil, que enfrenta nesta sexta-feira a Venezuela. (Globo Esporte)