A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) orienta os pais ou responsáveis que procurem a escola escolhida pelo sistema matrícula web, para efetivar a vaga. As unidades escolares atendem das 07h às 18h30.
Segundo Rodrigo Jacob, do Núcleo de Dados e Informações Estatísticas da Seduc, se o pai ou responsável não procurar a escola após a segunda-feira (09.03), a matrícula será automaticamente cancelada.
“Os pais têm que estar atentos aos prazos e efetivar a matrícula, o quanto antes. Devem procurar a secretária da escola com a documentação exigida, pois a Seduc trabalha com prazos”, destaca.
A segunda etapa de matrículas web nas unidades escolares da rede estadual de ensino para alunos novos começou na terça-feira (03.03) e termina segunda-feira (09.03). A matrícula é para as unidades cujo ano letivo começa em 23 de março.
Os pais precisam ficar atentos para o preenchimento do cadastro que é obrigatório.
As matrículas web, bem como o cadastro de usuário, devem ser realizados no site da Seduc. Com o cadastro feito, o pai ou responsável recebe um login e uma senha.
Conforme a Portaria N° 794/2019, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o processo de matrícula web ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet. A portaria contempla a relação de todas as escolas que terão matricula web.