Uma menina de onze anos de idade foi encontrada morta com um tiro de arma de fogo no queixo,    em uma casa do distrito de Santo Antônio da Fontoura, em São José do Xingu (974 quilômetros de Cuiabá). O pai da criança a encontrou caída no chão quando chegou em casa. Ela estava com a arma que ele tinha.

De acordo com a Polícia Civil, a unidade da Polícia Militar do distrito de Santo Antônio da Fontoura foi solicitada durante a tarde pelo pai da criança. Aos agentes, ele disse que chegou em casa e encontrou a filha caída no chão com uma perfuração no queixo, proveniente de um disparo de arma de fogo.

No local, os policiais encontraram enfermeiros que estavam atuando atendendo a vítima. A menina, porém, já não apresentava sinais vitais. A Polícia Civil, por sua vez, também esteve na residência e iniciou os procedimentos de investigação.

O pai da criança disse que havia saído com a esposa e deixado a filha em casa, lendo a bíblia. Ele ainda teria dito à menina que quando chegasse iria estudar com ela. A arma, segundo ele informou, ficava atrás de uma porta, desmuniciada. Ele ainda disse que não sabia como a  menina achou munição.

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em São José do Xingu, ouviu os familiares durante as oitivas. O corpo da criança foi encaminhado para exame de necropsia na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Confresa. A Polícia aguardará o resultado dos exames periciais.