Um pai, de 45 anos, foi preso suspeito de torturar a filha, de 17 anos, em Cáceres, a 225 km de Cuiabá, na tarde dessa sexta-feira (31). A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
As investigações começaram depois que a delegacia recebeu denúncias de que a adolescente foi agredida no dia 17 de março deste ano. A vítima relatou que as agressões ocorreram pois ela não esperou o pai buscá-la na saída da escola e, ao chegar em casa, o suspeito mandou que ela se ajoelhasse, e com um fio de fio de luz bateu nas costas e pernas dela.
Ainda de acordo com a polícia, o pai também puxou os cabelos da filha, bateu a cabeça dela na parede e deu chutes e murros em várias partes do corpo da menina, além de ameaçá-la de morte a todo o tempo.
Com base nos indícios colhidos, a delegada Paula Gomes Araújo representou pelo pedido de busca e prisão preventiva do suspeito, pelo crime de tortura, decretado pela 2ª Vara Criminal de Cáceres.
O suspeito foi encaminhado até a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, interrogado e depois teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição.