Um homem foi preso em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 567 quilômetros de Cuiabá, suspeito de ter estuprado e engravidado a enteada com paralisia cerebral e que atualmente tem 22 anos. A vítima tem um filho de seis meses e, na certidão de nascimento do bebê, consta que o padrasto é o pai.
O delegado Maurício Maciel Pereira, da Polícia Civil de Mato Grosso, explicou que o inquérito foi instaurado em 2012, quando a vítima estava com 15 anos. Em outubro de 2019 as investigações sobre o caso foram intensificadas e agora o caso foi concluído, com o pedido de prisão preventiva do suspeito.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima mora com a mãe, que está separada do suspeito.
Diante dos fatos, a Polícia Judiciária Civil requereu o pedido de prisão preventiva do suspeito, visando garantir a execução das medidas protetivas de urgência, deferido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.
Com a ordem judicial decretada os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público do Estado (MPE), para o trâmite do processo criminal em desfavor do preso.