O vereador Tenente Coronel Paccola (Cidadania) defende a retomada das aulas presencias na rede privada de ensino em Cuiabá. Em menos de uma semana os pais desses alunos realizaram duas carretas na capital pedindo o retorno das aulas.
“O ensino híbrido não é tão eficiente ele apenas insere a tecnologia, isso é insuficiente para o aprendizado”, comentou.
Os pais chegaram a criar um perfil no Instagram, o @escolasabertascuiaba, para mobilizar os manifestantes e também fazer postagens na página cobrando o retorno, rapidamente a página viralizou e ganhou diversos compartilhamentos.
Conforme divulgado pelo Muvuca Popular no início da semana, a secretária de Educação de Cuiabá, Edilene Machado, garante que os pais dos estudantes serão ouvidos em Cuiabá sobre o retorno das aulas presenciais na rede privada.
Paccola entregou nesta semana também um ofício ao presidente do sindicato dos estabelecimentos de ensino do Estado de Mato Grosso, declarando apoio ao retorno presencial das atividades escolares.
Na última sexta-feira (15), o Governo do Estado decidiu que o retorno das aulas nas escolas estaduais será em 08 de fevereiro de 2021, mas de forma não presencial, ou seja, on-line, em razão de o aumento no número de casos de Covid-19.