Fiscais da Ordem Pública e policiais militares realizaram na noite desta sexta-feira (30) uma blitz nos locais onde o número de denúncias com relação ao desrespeito ao decreto municipal que visa evitar a proliferação do vírus da Covid-19, ainda persistem.
Os fiscais conversaram com os proprietários dos bares e restaurantes e, alguns foram orientados a diminuírem o número de mesas e cadeiras e distanciá-las. Em um restaurante na Getúlio Vargas, um vídeo circulou no último dia 29 mostrou que até aquela data, no local estaria ocorrendo aglomeração. Já nesta sexta, a direção do estabelecimento havia instalado grades para evitar que os clientes fiquem tumultuados e em pé.
Já na Praça Popular, os fiscais constataram somente em dois bares um elevado número de mesas e cadeiras. A orientação foi para diminuir a quantidade.
“A blitz foi para orientar os proprietários e responsáveis por esses locais sobre onde eles devem melhorar. Foi constatado em alguns locais muitas mesas e cadeiras próximas uma das outras e pedimos para que solucionem isso. Foi uma fiscalização amigável, orientativa e pedimos também para que os clientes não fiquem em locais em que a capacidade de pessoas está no limite permitido. O setor de bares e restaurantes é um dos mais prejudicados pela pandemia. E para que possamos mantê-los em pleno funcionamento, temos que respeitar as normas impostas. Eu sempre digo que, nas festas sempre cabe mais um, mas nos hospitais, não. Então vamos trabalhar com a conscientização”, disse o secretário da Sorp, Leovaldo Sales.
Conforme decreto municipal,os estabelecimentos comerciais podem ficar abertos até às 22h. Já o toque de recolher é às 23h.
Veja outros locais visitados pelos fiscais e PM:
Gerônimo (Região central)
Dallas Bar (Av. Beira Rio)
Baronês (Av.Getúlio Vargas)
Conveniência Hora Extra (Morada do Ouro)
Sr. Francisco (Orla do Porto)
Maximus (R. Pres Marques)
Porco do Mato e Strike (Acrimat)
Pub — (Acrimat)
Ponto do Porco — (Arena Pantanal)
Blackout (Av. Jaques Brunini)
Bar da Boa — (Prainha — o estabelecimento estava fechado)