Um dos clubes de maior torcida em Mato Grosso, Operário de Várzea Grande vez a lição de casa e venceu o seu compromisso, neste  domingo (8), em jogo iniciado às 10 horas, num horário alterantivo marcado pela Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF),  pelo Campeonato Estadual 2020.

Jogando em casa, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, o Operário fez 4 a 0 no Luverdense, sob um sol inclemente.

O tricolor varzeagranense tive melhora na  tabela de classificação do Campeonato Estadual, chegando a 15 pontos, na terceira posição geral – atrás apenas de Cuiabá e União.

Jogando como quem deseja chegar firme ao “mata-mata”, o Operário  teve uma atuação acima da média e goleou o Luverdense por 4 a 0. A agremiação de Várzea Garnde assumiu a terceira posição do Campeonato Mato-grossense.

Os gols foram marcados por João Guilherme, duas vezes, Picachu e Calito.

Por seu lado, o  Luverdense Esporte Clube (LEC) se manteve na zona do rebaixamento.

Com apenas mais um jogo para encerrar a primeira fase, o Chicote da Fronteira joga pelo empate, contra o Sinop no estádio Gigante do Norte, para confirmar a terceira posição e ter vantagem em confrontos, nas quartas-de-final.

Enquanto isso, o Luverdense  continua com 5 pontos e, na última rodada, enfrenta o Mixto,  no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde,  decidindo quem permanece na Série A do Campeonato Mato-grossense, em 2021.

Operário VG e Luverdense, no Dito Souza — Foto: FMF

Operário VG e Luverdense, no Dito Souza — Foto: FMF