Num gramado totalmente impróprio para a prática do futebol, Operário de Várzea Grande e Dom Bosco fizeram um clássico bom nível, ficaram no 0 a 0, pelo Campeonato Estadual 2020. A chuva intensa que antecedeu a partida deixou o   campo muito pesado.

A decisão do Operário mandar os seus jogos no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, sempre foi vista com reservas pelos adversários. Visitante, o Azulão criou mais no primeiro tempo e teve chances de marcar com Alex Júnior.

Já na etapa complementar, os donos da casa reagiram e tiveram o domínio da partida. Muitos cartões amarelos foram distribuídos durante o jogo, que ficou no 0 a 0.

Primeiro tempo

O primeiro tempo de Operário VG e Dom Bosco foi ruim tecnicamente. O gramado pesado devido a forte chuva que caiu no estádio Dito Souza, momentos antes da partida atrapalhou bastante. O Azulão teve o controle, e foi quem mais chegou perto de abri o placar. Alex Júnior, na base da velocidade e Peixinho, nas jogadas áreas, foram quem mais incomodaram a defesa operariana. O Ope-VG até cheou a balançar a rede com Kaio Felipe. Mas o atacante esatava em posição irregular e teve o gol anulado.

Segundo tempo

A etapa final foi movimentada e melhor tecnincamente. Afinal, o campo estava um pouco mais seco e permitiu que o jogadores criassem jogadas individuais. Os dois técnicos, Luiz Gabardo Junior do Operário VG e Odil Soares do Dom Bosco, mexeram bem nas equipes e conseguiram dar mais mobilidade. O Chicote da Fronteira teve o mais posse de bola e o Azulão apostou nos contra-ataques e nas bolas alçadas na área. Os goleiros precisaram trabalhar para evitar que o gol adversário saísse. Aos 42 minutos, João Guilherme e Igor Paim tabelaram na entrada da grande área. A bola ficou com João Guilherme que perdeu a melhor chance do Operário VG no jogo.

O que vem por aí?

O Operário VG volta a campo apenas no dia 01 de março, quando encara fora de casa o União Rondonópolis, às 18h, no estádio Luthero Lopes. O Dom Bosco também terá um longo tempo de descanso e também joga na mesma data, mas um pouco mais cedo, às 15h, quando terá pela frente o “Clássico Vovô” contra o Mixto, na Arena Pantanal.

Situação

Com o empate o Operário VG perde a chance de colar no líder Cuiabá. O Tricolor permanece na terceira posição com 11 pontos. Para o Dom Bosco somar um ponto foi mais lucrativo. Momentaneamente, ganha uma posição, dorme na quarta colocação com oito pontos.