Num jogo em que estava valendo a disputa da continuidade da sobrevivência na Série D do Brasileirão, o Operário Várzea-Grandense foi heróico e venceu o Anápolis (GO), por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Jonas Duarte, em Goiás, pela penúltima rodada e permanece no G-4 da Quarta Divisão. Com isso, o Chicote da Fronteira chega vivo e enfrenta o Iporá (GO), no próximo domingo (17), às 16 horas, na Arena Dito Souza (Cristo Rei), em Várzea Grande.
Para carimbar o passaporte à próxima fase do Brasileirão, basta uma simples vitória para o tircolor da Cidade Industrial, na última rodada, em casa.
Também brigando pela vaga no mata-mata da Série D, no mesmo dia e horário, o Ceilândia (DF) enfrenta o Costa Rica (MS), no Leste de Mato Grosso do Sul. Para ter chance, além de vencer o Costa Rica fora de casa, o Ceilândia necessita de um “tropeço” do Operário, contra o Iporá.
Desde o final do jogo de hoje, o presidente do Operário, Wendel Rodrigues, dirigiu a convocação especial à apaixonada torcida do Chicote da Fronteira, para superlotar a Arena Dito Souza, no próximo domingo, no último jogo da fase classificatória. “É nosso caldeirão e vamos fazer o adversário sentir a pressão da torcida, nosso 12º jogador”, argumentou Wendel Rodrigues.
Despedida
E sua última partida em casa, o Ação empatou em 2 a 2 com o Costa Rica (MS), neste domingo, na Arena Dito Souza. O clube de Santo Antônio de Leverger encerra a sua participação contra o Grêmio Anápolis, no próximo domingo, no Estádio Jonas Duarte, em Goiás.
Durante todo o campeonato, em 13 rodadas, a Sociedade Ação Futebol conseguiu apenas uma vitória e dois empates. O único jogo vitorioso Ação foi por 2 a 1, sobre o Ceilândia, na Arenda Dito Souza, na 11ª rodada da Série D.