Numa partida nervosa e de forte marcação, o Operário Várzea-Grandense segurou o empate contra o Nova Mutum, na tarde deste sábado, no Estádio Valdir Doilho Wons, e se sagrou campeão da Copa FMF de 2024. O tricolor da Cidade Industrial soube suportar a pressão do Azulão da Massa, principalmente nos primeiros minutos da etapa inicial e, depois,  na reta final do segundo tempo.

Com o título, o Chicote da Fronteira carimbou a vaga para a Copa do Brasil de 2025, que assegura R$ 900 mil de premiação dos cofres da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na pior das hipóteses. É o valor garantido para os parciticpantes da primeira fase da competição considerada a mais democrática do futebol brasileiro.

Na partida de volta da final da Copa FMF de 2024, como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Dito Souza (Cristo Rei), em Várzea Grande, no sábado anterior, o Chicote da Fronteira jogava pela igualdade no placar, para levantar o caneco. E jogou com muita garra para conseguir o seu intento.

A Federação Mato-Grossense de Futebol parabenizou o Chicote. e citou a conquista da vaga para a Copa do Brasil de 2025. “Parabéns Operário!”, divulgou a FMF, através da sua assessoria.

Nova Mutum 0 x 0 Operário VG

Público Presente 1.050

Arrecadação R$ 13.500