Operário-PR venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Germano Krüger, pela abertura da 29ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol do Fantasma foi marcado por Ricardo Bueno, no primeiro tempo. A Ponte pediu um pênalti antes do intervalo, teve Ruan Renato expulso no segundo tempo e quase empatou no fim, mas o Operário-PR foi salvo pela zaga. Com o resultado, o Fantasma volta a vencer após quatro jogos, enquanto a Macaca perde a terceira seguida.

Como fica

O Operário-PR fica em 12º, com 38 pontos, sete abaixo do G-4 e nove acima da zona de rebaixamento. A Ponte Preta está na nona posição, com 40 pontos, cinco abaixo do G-4. Lembrando que a rodada segue até quinta-feira.

1º tempo

Operário-PR x Ponte Preta

Operário-PR x Ponte Preta (Foto: André Jonsson/OFEC)

A primeira chance foi da Ponte Preta, aos quatro minutos, quando Apodi apareceu na área, jogou para o meio, e o goleiro Martín Rodríguez conseguiu dar um tapa na bola. A resposta do Operário-PR foi certeira. Aos cinco, o goleiro afastou mal, Rafael Oller bateu para o gol, e Ricardo Bueno pegou o rebote para abrir o placar. O Fantasma quase ampliou aos 17, com Douglas Coutinho batendo e levando perigo. O primeiro tempo esfriou e terminou com polêmica. Aos 49, Bruno Rodrigues caiu na área após sofrer um toque de Douglas Coutinho, mas o árbitro mando o jogo seguir – para o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, foi pênalti não marcado para a Ponte.

2º tempo

Em desvantagem no placar, a Ponte Preta ficou ainda com um a menos aos 11 minutos. Rafael Oller disparou pela esquerda, e Ruan Renato cometeu a falta – o zagueiro levou o segundo amarelo e foi expulso. O Fantasma ameaçou aos 29, em chute cruzado de Douglas Coutinho. A Macaca acordou e quase empatou aos 38, quando Dawhan pegou a sobra na área, chutou duas vezes com o goleiro já batido, mas Reniê salvou nas duas. A pressão da Ponte continuou. Aos 43, Apodi mandou de cabeça, e Ricardo Silva salvou em cima da linha.

O gol do jogo

O gol de Operário-PR 1 x 0 Ponte Preta pela 29ª rodada do Brasileirão Série B

O Operário-PR chegou ao gol logo aos cinco minutos. Ygor Vinhas saiu mal, Rafael Oller pegou a sobra na entrada da área e bateu. O goleiro rebateu, e Ricardo Bueno estava ligado para aproveitar e mandar para a rede.