O Operário-PR teve 11 casos positivos de Covid-19 em um intervalo de uma semana, sendo seis jogadores e cinco membros da comissão técnica. Entre os atletas, eles ficaram fora nos dois últimos jogos e devem desfalcar o time novamente contra o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, pela quarta rodada da Série B. Parte deles tem chances remotas de voltar contra o Cruzeiro, no sábado.

Foram sete casos registrados na segunda-feira passada, antes do jogo com o Londrina, pelo Paranaense, e mais quatro na noite de quinta-feira, antes da partida contra o Vitória, pela Série B do Brasileiro. Todos eles terão que aguardar 10 dias antes de realizar um novo teste de Covid-19.

Desta forma, os que foram testados no início da semana passada vão passar por novo teste na quinta ou sexta-feira: o goleiro Simão, o meia Leandrinho, os atacantes Rafael Oller e Jean Carlo, o lateral-esquerdo Fabiano, além do preparador físico Rodolfo Mehl e do auxiliar Leandro Niehues. Caso sejam liberados, eles podem ficar à disposição contra Cruzeiro, no sábado, pela quinta rodada da Série B.

Já o atacante Alemão, os auxiliares de preparação física César Kurowski e Lucas Fernandes e o analista de desempenho Conrado Hilgemberg, diagnosticados por último, devem ser testados novamente no próximo domingo ou segunda-feira.

O técnico Matheus Costa explicou, em entrevista coletiva na última semana, que os jogadores estão realizando atividades físicas em casa, orientados pelo departamento médico e pela comissão técnica. O único que ficou inicialmente fora desses trabalhos foi Leandrinho, que estava com sintomas leves nos primeiros dias, ainda conforme o treinador.

É a segunda vez que o Operário-PR enfrenta casos seguidos de Covid-19 no elenco e na comissão. Em 2020, o Fantasma chegou a acumular nove desfalques pelo novo coronavírus, em outubro.

O Operário-PR aposta em duas partidas consecutivas no Germano Krüger para subir na tabela da Série B. A partida contra o Sampaio Corrêa será na quarta-feira, às 18 horas. No próximo sábado, o Fantasma recebe o Cruzeiro, às 19 horas. (Globo Esporte)