O Operário desperdiçou uma ótima oportunidade de fincar o pé no G-4 de seu grupo, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, faltando mais duas rodadas para o fim da fase classificatória. Jogando no estádio Dito Souza em um confronto direto contra o Ceilândia-DF, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1. Mesmo com o revés, o time mato-grossense segue entre os quatro primeiros colocados do grupo 5, mas viu o time brasiliense encostar na tabela.
A rodada deste final de semana só não foi pior para o Tricolor porque o Costa Rica-MS venceu o Iporá por 1 a 0 e impediu que o time goiano chegasse ao G-4, tirando o time várzea-grandense da zona de classificação. Assim, o Tricolor segue com 15 pontos na quarta posição.
O jogo
O Ceilândia largou na frente, com gol de Americano, aos 14 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Camargo balançou a rede para o Tricolor e deixou tudo igual antes do intervalo. Já no segundo tempo, Clemente marcou e carimbou a vitória do Ceilândia.
O próximo desafio do Chicote da Fronteira é diante do vice-líder Anápolis, no próximo domingo, às 15h (de MT), no estádio Jonas Duarte. Na briga para entrar no G-4, o Ceilândia volta a campo diante do Grêmio Anápolis, no sábado, às 14h30 (de MT), no Abadião.
A rodada teve início no sábado com a vitória do Brasiliense por 2 a 1 sobre o Ação (MT).
Veja como está a classificação do grupo 5