Considerado um dos poucos capazes de brigar pelo título, num eventual confronto com o Cuiabá EC, o Operário Várzea-Grandense venceu o clássico contra o Dom Bosco, na tarde deste domingo (22), na Arena Dito Souza – Cristo Rei, na estreia de ambos no Campeonato Mato-Grosense 2023. Os gols da partida foram marcados por Ramon Rezende e Tiago Luís, para selar a vitória do Chicote da Fronteira.
No segundo tempo, ficou evidente quem fez a melhor pré-temporada e teve maior preparo físico.
O tricolor várzea-grandense demonstrou um pouco mais de organização tática e, principalmente, maior preparo físico, na reta final do clássico. Claramente, “faltaram pernas” para os atletas do Leão da Colina Iluminada, em especial depois dos 15 minutos da etapa final.
O Dom Bosco até a pressionar co marcação alta e tentou reagir, no jogo. Contudo, insistiu em jogadas pelo meio e também faltou criatividade, talvez um meia-armador de ofício (à moda antiga), para municiar o ataque e permitir finalização com qualidade.
A lição que fica é que o Chicote da Fronteira pode “dar trabalho” para os favoritos do Campeonato Mato-Grossense de 2023, principalmente para o Dourado.
Na próxima rodada, o Chicote da Fronteira faz o antigo Clássico dos Milhões, contra o arquirival Mixto Esporte Clube, no domingo (29), a partir das 16 horas, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Já o Dom Bosco enfrenta o União, de Rondonópolis, também no Dutrinha, porém, um dia nates – no próximo sábado (28), às 9h30.