Após uma péssima campanha no Campeonato Mato-grossense, onde terminou as últimas rodadas lutando contra o rebaixamento, o Operário tenta uma virada de página nesta quarta-feira (02). A equipe várzea-grandense enfrenta o Sampaio Corrêa em jogo marcado para as 15h30 (de MT), no estádio Dito Souza, no Cristo Rei. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que para avançar, o time mato-grossense precisa vencer a partida, já que o empate favorece o visitante.

As duas equipes vêm de campanhas distintas em seus regionais. No Estadual, o Tricolor terminou o estadual na oitava colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento e ficou de fora das quartas de final. Apesar disso, o Chicote da Fronteira quer surpreender na Copa do Brasil.

Independente do resultado desta tarde, o Operário já garantiu R$ 620 mil em premiação. Caso se classifique, vai embolsar mais R$ 750 mil, de acordo com a divisão de clubes feita pela CBF.

Por outro lado, o Sampaio chega para o duelo após se classificar para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Campeão das duas últimas edições, vai em busca de levantar mais uma taça estadual. O clube também quer quebrar uma rotina que tem incomodado muito, pois nas duas últimas temporadas não passou da primeira fase da competição.

Quem avançar, visita o ganhador de Portuguesa (RJ) e CRB (AL), que se enfrentam nesta quarta-feira (2), a partir das 20h30 (horário de Brasília).

 — Foto: Arte/ge

— Foto: Arte/ge

Operário-VG – técnico: Bruno Saymon

Com um mês de trabalho, o treinador terá seu maior desafio à frente do Chicote da Fronteira. Após conseguir livrar o time do rebaixamento no estadual, Bruno Saymon teve dez dias de preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa. O técnico não poderá contar com os zagueiros Matheus Barbosa e Kaique, que se vacinaram com a segunda dose contra a Covid-19 recentemente e não completaram os 14 dias exigidos para a imunização.

Provável time: Igor Rayan, Léo Campos, Michel Rocha (Izael), Taygor e Lucca; Olívio, Roger e Vinícius (Zé Vitor); Aruá, Cris Magno e Luan (Felipe Alves).

Quem está fora: Matheus Barbosa e Kaique (vacina).

Provável time do Operário-VG contra o Sampaio Corrêa — Foto: Arte/ge

Provável time do Operário-VG contra o Sampaio Corrêa — Foto: Arte/ge

Sampaio Corrêa – técnico: João Brigatti

A única dúvida do Sampaio é no gol. Isso porque durante a temporada o técnico João Brigatti tem alternado seus goleiros entre Gabriel Batista e Luiz Daniel, último titular. Porém, segundo o Sampaio, Batista foi poupado para partida contra o Operário-VG.

Provável time: Gabriel Batista (Luiz Daniel); Maurício, Joécio, Nilson Júnior e João Victor; Wesley Dias, Ferreira e Soares; Eron, Pimentinha e Gabriel Poveda.

Quem está fora: Van, Alan Godói e Gabriel Popó (ambos lesionados).

Provável time do Sampaio Corrêa contra o Operário-VG — Foto: Arte/ge

Provável time do Sampaio Corrêa contra o Operário-VG — Foto: Arte/ge

 — Foto: infoesporte

— Foto: infoesporte

  • Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
  • Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
  • Assistente 2: Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)
  • Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)