O Operário Vázea-grandense desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem na briga pela classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Dito Souza, neste domingo, o Tricolor criou boas oportunidades, mas não teve eficiência em suas finalizações diante do Pouso Alegre em duelo que aconteceu sob uma temperatura escaldante de 32 graus. O jogo terminou empatado sem gols e a definição vai para o jogo de volta que acontecerá em Minas Gerais.

Operário VG e Pouso Alegre fizeram jogo equilibrado e de poucas chances no primeiro tempo. Debaixo de um calor de 32 graus, as equipes fizeram um jogo bastante físico e encontraram poucos espaços. As melhores chances vieram em chutes de longe. Primeiro aos 21 minutos, com Iago, do Pouso Alegre, batendo de fora para a boa defesa de Ariel. E depois com Kaio Cristian, do Operário, batendo de fora da área em chute que levou perigo para o goleiro Edson.

Mas foi só para um primeiro tempo mais quente na temperatura do que propriamente no futebol demonstrado em campo.

Operário x Pouso Alegre, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. (Fotos: Ronaldo Pacheco)

O Operário era melhor, mas o degaste não contribuiu para que mais chances fossem criadas. Gersinho, ex-Boa Esporte, estreando neste domingo no Operário VG, foi o melhor jogador da equipe em Campo. Deu trabalho pela ponta e levou muito perigo para a zaga do Pouso Alegre. Como aos 15 minutos, quando o Tricolor teve boa chance, mas perdeu um gol incrível. Após troca de passes, a bola sobrou para Gersinho na cara do gol. Mas na batida, ela carimbou a zaga do Pousão. Na sobra, o Operário não conseguiu aproveitar a oportunidade.

O jogo diminuiu o ritmo, talvez devido à intensidade do calor e o resultado acabou ficando em zero a zero.

Lance de Operário x Pouco Alegre pelo Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, no estádio Dito Souza. (Fotos: Ronaldo Pacheco)

Operário e Pouso Alegre voltam a se encontrar no próximo sábado (30), em jogo que valerá a vaga para a terceira fase. A partida está marcada para as 16 horas (de MT) no estádio Manduzão, em Pouso Alegre. Vale lembrar que no caso de novo empate no tempo normal, a definição da vaga para a cobrança de pênaltis.

Quem avançar desse confronto vai enfrentar o ganhador de Paraná x Cascavel. No primeiro jogo, realizado em Cascavel, houve empate sem gols, neste sábado (23). O jogo de volta desse confronto acontecerá no estádio Durival de Brito, no próximo sábado (30).