Firme na defesa, mas sem criatividade no meio-de-campo e confuso no ataque, o Operário Várzea-Grandense não conseguiu superar o Anápolis, de Goiás, na tarde deste sábado, na Arena Dito Souza, no Cristo Rei, pela segunda rodada do Brasileirão da Série D. Com o empate, o Chicote da Fronteira chegou a 4 pontos e passou a ser  um dos líderes  do Grupo 5 da Série D, na classificação geral, após duas rodadas.

Claramente, o clube de Várzea Grande sente necessidade de um meia-armador de ofício, estilo camisa 10 à moda antiga, para melhorar o poder de criação dentro de campo, de forma a municiar o ataque. Seria um jogador responsável  capaz de acelerar ou cadenciar o jogo, no meio-de-campo do tricolor.

Diante da vitória fora de casa, na partida de estreia, um bom público compareceu à Arenda Dito Souza, para assistir ao jogo: Operário 0 x 0 Anápolis-GO. A torcida Fúria Jovem do Operário, inclusive, criou novas “marchinhas” para incentivar os jogadores do Chicote da Fronteira (veja vídeos).

Com o empate sem gols, o Tricolor chegou aos quatro pontos, em dois jogos disputados. Na próxima rodada, o Operário vai até o Distrito Federal, para enfrentar o Ceilândia, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, conhecido popularmente como Abadião, com capacidade para 5,5 mil torcedores.

Ação joga em MS

Já o Ação, de Santo Antônio de Leverger, outro representante de Mato Grosso na Série D do Brasileirão, vai jogar contra o Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, na próxima quarta-feira (dia 27), a partir da 21 horas. O clube busca a recuperação, já que em sua estréia na Série D, jogando na Arenda Dito Souza, no Cristo Rei,   foi derrotado pelo Grêmio Anápolis, por 3 a 1.
(Colaborou Darwin Júnior)