Além da vitória de 4 a 0 do Cuiabá sobre o Academia, o Campeonato Estadual teve mais quatro partidas na noite desta quarta-feira (9). Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Estadual, o Operário empatou com o Luverdense no estádio Passo das Emas e se complicou na busca por uma vaga na próxima fase. Apesar de um jogo movimentado, o placar terminou sem gols.
As duas equipes criaram boas oportunidades, porém não conseguiram tirar o zero do placar. O lance capital da partida ocorreu aos 46 do segundo tempo, quando o Luverdense quase abriu o placar. Lucas Lopes cruzou na área e Marcos Paulo cabeceou na trave. Com o resultado, o Luverdense fica na parte de cima da tabela, com 11 pontos. Já o Operário segue ameaçado pelo rebaixamento e tem apenas 4 pontos.
O próximo compromisso do Luverdense será no sábado (12), fora de casa, contra o Academia, no Luthero Lopes, em Rondonópolis. No mesmo dia, o Operário vai ao Gigante do Norte encarar o Sport Sinop.
Com um a menos, União vence o Sorriso
O União conseguiu sua segunda vitória. O Colorado venceu o Sorriso por 2 a 1, em partida disputada no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O time da casa saiu na frente, aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança curta de falta na intermediária, o Colorado fez boa troca de passes e a bola foi lançada para o atacante Yan, que tentou o drible, mas foi derrubado pelo goleiro do Sorriso. Alex Maranhão cobrou e converteu.
Aos 44, o União ainda ficou com um homem a menos em campo quando Jean fez falta na intermediária, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o União teve fôlego para ampliar o placar ainda no primeiro tempo, aos 48. Pikachu foi à linha de fundo e, em grande jogada, deixou Yan livre para só desviar e anotar o segundo gol. O Sorriso ainda conseguiu diminuir no início do segundo tempo, aos 3 minutos. Após jogada pela esquerda, Pedro Henrique cruzou na área e o zagueiro Alex Costa cabeceou e marcou o gol dos visitantes.
Com o resultado, o Sorriso permanece na lanterna do Mato-grossense, com apenas um ponto conquistado. Já o União vai a 6 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O Sorriso volta a campo no próximo sábado (12), para jogo em casa contra o Ação, no estádio Egídio Preima. No dia seguinte, é a vez de o União entrar em campo para o duelo contra o Nova Mutum, fora de casa, no Valdir Doilho Wons.
Com golaço no fim, Sport Sinop vence o Ação
O Sport Sinop derrotou o Ação, em jogo disputado no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense, terminou 1 a 0 para o time sinopense. O único gol do jogo saiu já no fim da partida, aos 44 do segundo tempo.
E foi um golaço! Cabral lançou Peu, que infiltrou nas costas da zaga e ganhou na velocidade. O jogador aproveitou o quique da bola, viu o goleiro adiantado e, de fora da área, tocou por cobertura.
Com o resultado, o Sport Sinop chega aos 13 pontos e se mantém na parte de cima da tabela, agora na vice-liderança. Já o Ação permanece com 2 pontos, na zona de rebaixamento. O Sport Sinop tem novo compromisso pelo Mato-grossense no próximo sábado (12), em casa, contra o Operário de Várzea Grande. Já o Ação joga fora de casa contra o Sorriso, no mesmo dia, no estádio Egídio Preima.
Dom Bosco e Nova Mutum empatam no Dutrinha
Dom Bosco e Nova Mutum empataram em 1 a 1, no estádio Dutrinha, em Cuiabá. Atuando em casa, o Dom Bosco precisou de apenas 21 minutos para abrir o placar. David chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro e Wagner desviou para o gol.
A comemoração durou pouco, já que aos 30 minutos, Romário deixou tudo igual. Walacer lançou na área, a bola foi escorada para Romário, que pegou de primeira e empatou a partida. Com o resultado, o Nova Mutum fica na parte intermediária da tabela, com 9 pontos. O Dom Bosco, por outro lado, fica uma posição acima, com 11 pontos.
O Dom Bosco volta a campo no próximo sábado, contra o líder Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Nova Mutum jogará em casa, no Valdir Doilho Wons, contra o União. A partida será no domingo.
Confira a classificação do Estadual