Numa partida de pouca emoção e de baixo nível técnico, o Operário Várzea-Grandense empatou em 1 a 1 com o Ação, neste domingo (19), na Arena Dito Souza (Cristo Rei), pela 10ª rodada do Brasileirão da Série D. Foi o primeiro ponto da Sociedade Ação Futebol, no Campeonato Brasileiro, pois até então tinha acumulado nove derrotas consecutivas.
Já o Chicote da Fronteira chegou aos 15 pontos e permanece na terceira colocação, mas perdeu a oportunidade de melhorar sua posição no Grupo 5 da Série D, atrás de Brasiliense (DF) e Anápolis (GO).
Na verdade, Diretoria e Comissão Técnica do Tricolor de Várzea Grande davam como certa a vitória e a conquista de três pontos, na partida de hoje, contra o Ação. Isso porque a equipe de Santo Antônio de Leverger não tinha marcado nenhum ponto, na competição.
Faltam quatro rodadas para o término da fase de classificação da Série D. E, para assegurar a passagem à fase de “mata-mata” e continuar sonhando pelo Acesso à Série C, pelas contas da Comissão Técnica, o Chicote da Fonteira necessita de pelo menos mais sete pontos, nos oito que vai disputar.
A torcida do Operário deu prova de amor e compareceu em bom número à Arenda Dito Souza, em pleno domingo pela manhã.
Na rodada seguinte, Operário enfrenta o Brasiliense, Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), às 15 horas do próximo sábado (25). Já o Ação recebe o Ceilândia, no próxmo domingo, às 16 horas, na Arena Dito Souza, em Várzea Grande.