Em jogo marcado para as 9 horas deste domingo (16), na Arena Pantanal, Cuiabá e Operário iniciam a grande final do Campeonato Mato-grossense de Futebol, edição 2021. Enquanto de um lado o Dourado busca seu 10º título estadual, do ouro o Chicote da Fronteira tenta encerrar um jejum de títulos que dura 19 anos. E mais do que isso, o representante de Várzea Grande quer acabar com o tabu de nunca ter vencido o Dourado.

O Cuiabá tem números positivos no confronto. Desde a primeira partida disputada entre os clubes em 2003, ano em que o Dourado se profissionalizou, foram 17 jogos válidos pelo Estadual e Copa FMF. São 12 vitórias do Cuiabá e cinco empates, com 32 gols marcados e 11 sofridos. Neste período, os clubes disputaram duas finais do Campeonato Mato-grossense, em 2015 e 2019. O Dourado levou a melhor nas duas decisões e ficou com a taça.

A partida de volta será no domingo seguinte, dia 23 de maio, às 9h, na Arena Pantanal. As duas partidas serão transmitidas pela TV Centro América. Vale lembrar que ninguém leva vantagem no confronto. No caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Escalações prováveis arte — Foto: ge

Escalações prováveis arte — Foto: ge

Operário-VG – Técnico: Leocir Dall’Astra

Dall’Astra tem problemas para escalar o Chicote da Fronteira. O atacante Luan com uma entorse no tornozelo é dúvida para o jogo. Outra provável baixa é de Lucas Cardoso, artilheiro do estadual com sete gols. Ele sentiu um desconforto na coxa e pouco treinou durante a semana. André e Felipe Tchelé, respectivamente, podem pintar no time titular.

Provável Operário-VG para enfrentar o Cuiabá — Foto: Arte ge

Provável Operário-VG para enfrentar o Cuiabá — Foto: Arte ge

Cuiabá – Técnico: Alberto Valentim

Valentim terá força máxima. O treinador ainda pode contar com o retorno do atacante Elton, recuperado de lesão. O atacante treinou durante a semana e pode surgir como surpresa na escalação. Com todo mundo à disposição, Valentim pode repetir a escalação pela primeira vez desde que chegou ao Cuiabá. Mas também, pode promover a entrada de Guilherme Pato e Osman, nos lugares de Jonathan Cafu e Camilo, respectivamente.

Quem está fora: Paulão (lesão muscular).

Provável Cuiabá para encarar o Operário-VG — Foto: Arte ge

Provável Cuiabá para encarar o Operário-VG — Foto: Arte ge

Arbitragem Inforgrafia — Foto: ge

Arbitragem Inforgrafia — Foto: ge

Árbitro principal: Rodrigo da Fonseca Silva (FMF);
Auxiliar 1: Renan Antônio Angelin Rodrigues (FMF);
Auxiliar 2: Rodolfo Campos Martins (FMF);
Quarto árbitro: João Marcelo Latorraca Ferreira (FMF).

A partida terá transmissão ao vivo pela TV Centro América.