Duas grandes goleadas marcaram o terceiro dia da sétima rodada do Campeonato Estadual. Na Arena Pantanal, o Operário consolidou sua ascensão aplicando uma goleada de 5 a 0 sobre o Sinop, em resultado que colocou o Tricolor várzea-grandense na vice-liderança da competição. Em outro jogo, o time do Ação arrasou o Poconé com uma grande vitória de 6 a 0, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Jogando fácil e se aproveitando bem do péssimo momento do adversário no Estadual, o Operário não teve nenhum trabalho para conseguir uma vitória incontestável por 5 a 0 com gols de Lucas Cardoso (2), Wellisson (2) e Toni Jr. Com esse triunfo, o Chicote chega aos 16 pontos na segunda colocação e fica a apenas um ponto de diferença do líder Cuiabá.
O destaque da vitória Tricolor foi o atacante Lucas Cardoso que com os dois gols marcados, assumiu a artilharia da competição com 7 gols.
Por outro lado, a situação do Sinop fica muito crítica na competição e o rebaixamento é iminente. Para se livrar do descenso, o Galo do Norte, que até agora ainda não pontuou, precisará de um verdadeiro milagre: ganhar as duas partidas restantes e ainda torcer por três derrotas do Dom Bosco em seus três compromissos.
O próximo desafio do Sinop é diante do União, em Rondonópolis. Já o Operário sai para enfrentar o Nova Mutum, no estádio Valdir Wons.
Ação também goleia
O Estadual viu nesta terça-feira, outra goleada histórica. No estádio Dito Souza, no Cristo Rei, o Ação venceu o Poconé por 6 a 0 e pulou para a quarta colocação do Estadual com 10 pontos. O Poconé continua na zona do rebaixamento com apenas 3 pontos.
Os gols da partida foram anotados por Tafarel (2), Peixinho, Deivisson Picachu, Odail Jr e o goleiro Zé Carlos (pênalti).
Na penúltima rodada da fase de grupo, o Ação enfrenta o Sorriso no Nortão, enquanto o Poconé enfrenta o Dom Bosco em confronto direto contra o Z-2.
Confira a classificação atualizada do Estadual