Em um jogo equilibrado, o Operário foi mais efetivo e conquistou a vitória por 2 a 1 sobre o Nova Mutum. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense, foi realizada no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e deixou o time da casa muito próxima de evitar o rebaixamento. O Azulão da Massa segue na má fase e com poucas chances de classificação para as quartas de final.
A partida foi movimentada. O Operário abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Hadriel dá passe rasteiro para o meio da área, a defesa do Azulão não corta e Vinícius enche o pé na pequena área para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 47, o Novo Mutum, que aos 37 teve um gol anulado, chegou ao empate: Paulinho faz longo cruzamento na área e o goleiro do Operário deixa a bola escapar entre as mãos. Tudo igual no estádio Dito Souza.
O gol da vitória do Operário veio aos 37 do segundo tempo. O atacante Zé Vitor recebe na entrada da área, faz o drible no zagueiro e bate firme para superar o goleiro Gabriel: Operário 2 a 1 para a festa da torcida que compareceu. Os instantes finais foram de pressão do time do interior que não conseguiu superar o sistema defensivo do Tricolor. E o jogo terminou nisso.
Como fica?
O Operário chega aos sete pontos e segue na 8ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Porém, a vantagem agora é de três pontos para o Sorriso. O Nova Mutum segue com nove pontos, na sétima posição. A distância para o Dom Bosco, primeiro dentro do G-6 é de três pontos.
Próximos compromissos
Na última rodada da primeira fase do Mato-grossense, que será no próximo fim de semana, o Operário vai enfrentar o já rebaixado Ação. O Nova Mutum recebe a Academia, no estádio Valdir Doilho Wons. As datas e horários ainda não foram definidas pela FMF.