O Operário Várzea-grandense estreia na Série D do Brasileirão neste domingo (17), contra o Iporá, fora de casa. Às vésperas do início da competição, a diretoria do Tricolor segue ativa no mercado para reforçar o elenco liderado pelo técnico Bruno Saymon. O Chicote da Fronteira acertou mais cinco contratações, entre peças para a defesa e meio-campo.

Com 27 anos, o meia Nelsinho chega ao CEOV após disputar os estaduais mineiro e paranaense nesta temporada – por Pouso Alegre e União Beltrão, respectivamente. O jogador iniciou nas categorias de base do São Paulo. Em seguida, defendeu equipes do futebol português e retornou ao Brasil, onde somou passagens por São Bernardo (SP), Desportivo Brasil (SP), Rio Claro (SP) e Apucarana Sports (PR).

O volante Eurico Degaspari tem experiência no futebol nacional. Com 37 anos, já vestiu as camisas de Roma Apucarana (PR), Toledo (PR), Brusque (SC), Maringá (PR) e Inter de Lages (SC). Ele estava no Velo Clube (SP) desde 2019 antes de fechar com o Operário.

Meia mais ofensivo, Giovanni Pietro chega como uma opção para armar as jogadas e atuar como atacante pela esquerda. Em 2022 ele disputou o Amazonense pelo Manauara, com dois gols em dez partidas. Nas últimas temporadas, defendeu Foz do Iguaçu (PR), União Beltrão (PR) e Vilhenense (RO).

Para a defesa, o Tricolor buscou o lateral-esquerdo Biro Biro, de 29 anos. O defensor jogou o Paranaense pelo União Beltrão neste ano. Revelado pelo Central (PE), atuou por Prudentópolis (PR), Flamengo (SP), Batatais (SP), Bragantino (SP), River (PI) e São Bernardo (SP).

Com passagens pelo Sub-15 e Sub-17 do Corinthians, o goleiro Matheus Artuzo é reforço para a meta tricolor. Ele levantou as taças da Série D e C com o Operário (PR) em 2017 e 2018, respectivamente. O arqueiro estava no Grêmio Anápolis antes de fechar com o Chicote, equipes integrantes do mesmo grupo na quarta divisão nacional.

O Operário encara o Iporá neste domingo (17), fora de casa, no estádio Ferreirão, às 14h30.

A equipe de Várzea Grande integra o Grupo A5 da Série D, composto também por Ação, Anápolis (GO), Brasiliense (DF), Ceilândia (DF), Costa Rica (MS), Grêmio Anápolis (GO) e Iporá (GO).

(Gabriel Barros e Pedro Lima / Olhar Esportivo)