Emoção,  sacrifício e combatividade marcaram o tradicional Clássico dos Milhões, no empate entre Mixto e Operário, na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Dutra, pela segunda rodada do Campeoanto Estadual. A vitória do clube de Várzea Grande mostrou que venceu a equipe melhor treinada e que soube sofrer, embora o Tigre da Getúlio Vargas tenha  forte presença no ataque, na maior parte do jogo.

Apesar de claramente faltar técnica, houve sobra de força de vontade e entrega dos atletas, dentro de campo. Com duas vitórias, o Operário assumiu a liderança do Campeonato Mato-Grossense 2023. Já o Mixto acumulou a segunda derrota consecutiva, já que foi goleado pelo Cuiabá Esporte Clube, por 4 a 1, na estreia do Campeonato de Mato Grosso.

O gramado pesado, durante e após a chuva da tarde, levou as duas equipes a terminaram a particamente extenuadas e com preparo físico comprometido. Os gols foram marcados por Thiago Luiz e Wagner, para o tricolor da Cidade Industrial; enquanto o zagueirão Caíque descontou para o alvinegro Mato-Grossense.

O primeiro tempo foi dominado pelo Chicote da Fronteira, que mostrou um futebol mais ofensivo e criou as melhores oportunidades. De tanto pressionar, o Clube Operário Várzea-Grandense saiu na frente, com gol de pênalti, cobrado pelo experiente Thiago Luiz.

Operário Várzea-Grandense soube “sofrer” e saiu com a vitória, no clássico contra o Mixto

A chuva que caiu sobre a região Oeste de Cuiabá, na metade da tarde, tornou a partida com maior exigência física. No segundo tempo, o Tigre retornou com mais disposição e teve melhora dos jogadores Dudu Beberibe e Sebatian. Em sento assim, tanto pressionou que conseguiu chegar ao empate, com finalização do zagueiro Caíque.

Nos minutos finais, quando o alvinegro de Ccuiabá era melhor em campo e parecia estar próximo da virada, sofreu o castigo. Na velocidade do atacante Wagner, camisa 7, em contra-ataque fulminante,  Operário Várzea-Grandense fez 2 a 1 e selou a segunda vitória consecutiva, o que lhe garante a primeira posição no certame.

 Sequência  do campeonato

O tricolor de Várzea Grande volta a campo na próxima quarta-feira (01/02), às 19 horas, na Arena Dito Souza (Cristo Rei), contra o Nova Mutum. No dia seguinte (02/02), às 19 horas, no Estádio Presidente Dutra, o Mixto recebe o Cacerense.

Empate entre Dom Bosco x União de Rondonópolis, pelo Campeonato Mato-Grossense de 2023 — Foto: Jackson Dutra/C.E. Dom Bosco

Dom Bosco  empata com o União

Dom Bosco e União de Rondonópolis ficaram no empate em 1 a 1 pela abertura da segunda rodada do Campeonato Mato-grossense. O duelo foi disputado neste sábado, também no Estádio Dutrinha.

O Leão da Colina abriu o placar com Adriano Peixinho logo aos sete minutos de partida. O atacante aproveitou falha da zaga e finalizou firme, por baixo das pernas do goleiro Elias.

O Colorado rondonopolitano chegou ao empate já na segunda etapa, com Eltinho, que aproveitou cruzamento rasteiro e empurrou para o fundo das redes aos oito minutos.

Na terceira rodada, ambas as equipes entram em campo na quarta-feira às 19h. O Dom Bosco visita a Academia, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis; enquanto o União encara o Luverdense,  no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Empate entre Dom Bosco x União de Rondonópolis, pelo Campeonato Mato-Grossense de 2023 — Foto: Jackson Dutra/C.E. Dom Bosco