Sete criminosos envolvidos em uma associação que praticava tráfico de entorpecentes na região de Confresa, no nordeste de Mato Grosso, foram presos durante a Operação Taliban, da Delegacia da Polícia Civil do município.
Com apoio de equipes da Delegacia Regional, Núcleo de Inteligência Regional e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa, os policiais civis cumpriram 13 mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos investigados por comandar o tráfico. Dois alvos de mandados de prisão ainda são procurados.
De acordo com o delegado Higo Rafael Oliveira, com um dos alvos foram apreendidas drogas, que estavam enterradas no quintal de uma residência.
Entre os presos está um criminoso que, de acordo com a investigação, era o número dois na estrutura da organização criminosa. Dias antes da deflagração da operação, o líder do grupo foi preso em Rondonópolis.
A Operação Taliban cumpriu mandados em cidades de Mato Grosso (Confresa e Rondonópolis) e do Pará.
“A operação é resultado de uma investigação que vem apurando a ação do grupo e visa coibir o tráfico de drogas e o avanço das organizações criminosas na região”, destacou o delegado Higo Rafael, da Polícia Civil em Confresa.