A Corregedoria-Geral da Polícia Civil deflagrou uma operação nesta sexta-feira (6) para combater o uso de documentos falsos, como atestados médicos adulterados, apresentados por servidores da instituição ao longo dos anos.

A operação ‘Fair Play’ deve cumprir três mandados de busca e apreensão em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, sendo dois deles na casa de servidores e um outro na casa de uma pessoa de fora da Polícia Civil.

O inquérito policial apura os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

De acordo com a polícia, as três ordens judiciais foram deferidas pela Justiça de São Félix do Araguaia, pois na região foi apresentado o primeiro atestado médico falsificado.

A investigação também apurou que os servidores usaram os documentos falsos em Cuiabá.

Esta é primeira operação da Corregedoria-Geral em 2021, com a finalidade combater estes crimes, e há outras investigações em curso que apuram fatos semelhantes. 

A operação foi batizada de ‘Fair Play’, que em uma tradução livre, significa “jogo limpo”.

De acordo com a polícia, o nome tem o objetivo de mostrar que Corregedoria-Geral desenvolve ações de repressão qualificada, buscando coibir o jogo sujo praticado por alguns servidores que utilizam atestados falsos/adulterados perante a instituição.