Três pessoas envolvidas com o comércio de entorpecentes em Tapurah foram presas em flagrante, no final da tarde de sexta-feira (06.09), em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar para combate ao tráfico de drogas no município.

Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

A ação teve início após a coleta de informações que apontavam para uma residência no bairro Cristo Rei como um ponto de distribuição de drogas. Durante patrulhamento na região, os policiais civis e militares avistaram uma motoneta com dois homens em atitude suspeita.

Ao tentar abordá-los, os suspeitos resistiram e um deles tentou atropelar um policial militar, que precisou reagir para evitar ser atingido. Após confronto, os dois suspeitos foram detidos e, em posse deles, foram encontrados cerca de 973 gramas de maconha, dividida em invólucros prontos para a comercialização.

Dando continuidade à operação, os policiais localizaram a residência suspeita, onde foram apreendidos aproximadamente mais 12 quilos de drogas, que estavam enterrados no terreno e escondidos dentro do imóvel. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação destacou a importância da integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que atuaram de forma coordenada para desarticular o ponto de tráfico. As forças de segurança de Mato Grosso reafirmam o compromisso de continuar combatendo o crime organizado e o tráfico de drogas, promovendo a segurança e a tranquilidade da população.

(ODOC)