Um ônibus com torcedores do Botafogo foi apedrejado na tarde desta quarta-feira em Montevidéu, a caminho da praça Parque Rodó, ponto de encontro para ir ao Estádio Centenário, onde o Alvinegro enfrenta o Peñarol valendo uma vaga na final da Libertadores. O time venceu o jogo de ida por 5 a 0 no Nilton Santos.
Em alguns ônibus as pedras pegaram na lataria. Mulheres e crianças foram orientadas a ficar no meio do corredor durante o trajeto. Não há informação de feridos. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor que estava dentro de um deles filmou as pessoas se abaixando no chão veículo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/u/c/iP9tBqRKGOC9KrvLc1tg/whatsapp-image-2024-10-30-at-17.45.10.jpeg)
Praça ponto de encontro de torcedores do Botafogo em Montevidéu — Foto: Guilherme Oliveira
Na praça onde é o ponto de encontro, muitos alvinegros chegaram sem camisa com receio de encontrar torcedores do Peñarol, mas como o clima estava calmo foram colocando a camisa do Botafogo. O clima para essa partida virou de guerra depois das confusões no jogo de ida no Rio de Janeiro, quando 200 uruguaios foram presos.
O Ministério do Interior do Uruguai chegou a pedir que o duelo desta quarta fosse sem torcida visitante para evitar problemas de segurança, mas a Conmebol não concordou e mudou o palco do Campeõn del Siglo para o Estádio Centenário. (GE)