Segue a novela e o torcedor terá que esperar pelo menos até domingo para o capítulo final sobre o futuro de Gerson. A quinta-feira foi de contatos separados entre as partes: Olympique conversou com representantes do volante e dirigentes do Flamengo, que fizeram contato com o staff do aniversariante do dia. As tratativas continuam, e o Rubro-Negro decidiu que nenhum martelo será batido antes da final do Carioca

Gerson completa 24 anos nesta quinta-feira, não quis tratar do tema, e fecha o dia recebendo amigos e familiares para comemorar o aniversário. Seu Pai e representante, Marcão, obviamente está entre os convidados e reforçou para as partes ao longo do dia a postura do filho, apesar de entender que os valores apresentados pelos franceses justificariam o negócio.

Não houve reunião presencial e representantes de Flamengo e Olympique mantiveram contato por telefone ao longo do dia. Os clubes desejam que a negociação aconteça e caminham para um entendimento nos moldes de 25 milhões de euros (R$ 161 mi) com aditivos que podem chegar a 30 mi de euros, além da manutenção de percentual para os rubro-negros em venda futura.

Financeiramente, há consenso entre as partes de que a proposta está acima das expectativas do mercado em tempos de pandemia, tanto para o Flamengo quanto para Gerson as condições apresentadas agradaram. A ponta solta na negociação está no convencimento do jogador de que vale a pena deixar o clube de coração e se transferir para Marselha.

Olympique disseca mercado e liga francesa em argumentos

A visibilidade da Ligue 1 desde a chegada de Neymar no PSG e a performance em alto nível de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães pelo Lyon são alguns dos argumentos do Olympique de Marselha para mostrar a Gerson que a transferência seria importante também para suas ambições pessoais. O volante tem como objetivo se firmar na seleção brasileira e disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães comemoram gol do Lyon sobre o Lorient — Foto: AFP

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães comemoram gol do Lyon sobre o Lorient — Foto: AFP

O tema já entrou em debate e a liberação não seria problema, por mais que o programa das Olimpíadas não seja em datas Fifa. O Olympique reforça de Guimarães e Paquetá foram nomes constantes nas listas de Tite e Jardine mesmo com o Lyon fora de competições europeias na última temporada e apontam a fácil adaptação de outros brasileiros na liga francesa como ponto positivo.

Além dos badalados Neymar, Marquinhos, Paqueta e Bruno Guimarães, nomes como Luiz Araújo, do Lille, e Thiago Mendes, do próprio Lyon, chegaram no país e corresponderam às expectativas de imediato. Há ainda a percepção de que a transferência para um mercado intermediário é um caminho mais viável para chegar a um gigante europeu do que direto do Brasil para um jogador de 24 anos.

O maior dos argumentos, no entanto, vem do encantamento de Jorge Sampaoli. O técnico argentino quer porque quer contar com o volante do Flamengo como pilar da formação do elenco para próxima temporada.

Quinto colocado no Campeonato Francês, o Olympique precisa somente de um empate, na última rodada, contra o Metz, para se garantir na próxima edição da Liga Europa. Como Mônaco e PSG foram finalistas da Copa da França, o quinto colocado herda a vaga que viria desta competição. (Globo Esporte)