O Santos anunciou, na tarde desta sexta-feira (5), a contratação do meia-atacante Luan. O jogador, que tem os direitos econômicos ligados ao Corinthians, chega ao Peixe por empréstimo até o fim do Brasileirão. O contrato prevê opção de renovação por mais um ano. Enquanto estiver no Alvinegro Praiano, Luan terá 100% dos seus salários pagos pelo clube do Parque São Jorge.
“O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado. Um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos.
Apesar ir mal no Corinthians, o Santos analisou o que o jogador já fez em sua carreira. Mas a diretoria do Peixe, ao lado da comissão técnica de Lisca, acredita que o meia-atacante possa recuperar, enfim, a confiança. Assim, desempenhar um bom futebol.
Carreira de Luan
Contratado pelo Grêmio em 2013 para atuar na equipe sub-20, Luan teve uma a passagem brilhante pelo Imortal. Com a camisa 7 do clube gaúcho, o meia-atacante foi o melhor jogador da equipe durante diversas temporadas. Ele foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2016; E não apenas nesta compeição. Mas também da Conmebol Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e dos Gaúchos de 2018 e 2019. Assim, chegou a Seleção. Luan foi campeão olímpico em 2016.
O jogador foi contratado pelo Corinthians em 2020, por R$ 29 milhões. No entanto, não conseguiu repetir os feitos que fez no Grêmio. Assim, perdeu espaço. No clube do Parque São Jorge, ele tem contrato até dezembro de 2023.