O Santos venceu e convenceu no último domingo (19), ao bater a Portuguesa por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Paulistão. Com o resultado, o Peixe voltou a lutar por uma vaga no mata-mata do campeonato e se distanciou da zona de rebaixamento. Com duas partidas ainda a disputar, o técnico Odair Hellmann passa a mirar um outro objetivo: a vaga no mata-mata do torneio.
Afinal, o treinador ressaltou que jamais pensou na briga contra a degola. Além disso, ele quer seu time pronto para jogar as próximas duas ”finais” do Estadual de olho na classificação para as quartas de final.
“É olhar para frente e disputar a classificação até o último segundo. Em nenhum momento falei sobre rebaixamento. Quem olha para trás, para trás vai. O time tem maturidade para passar pela oscilação e também para não achar que está tudo bem. Precisamos de evolução e é para a frente que se olha”, disse Hellmann, que também analisou o duelo.
“A Portuguesa vinha com proposta de marcação e bola parada. Portanto, iniciar na frente traz tranquilidade e força maior para seguir o jogo. A equipe não caiu de produção. Contudo, tínhamos que trabalhar com objetividade. Seria importante aumentar o placar. Claro que cai um pouco. Então fiz substituições por cansaço, pelas decisões que temos. Importante olhar para cima com essa vitória e lutar pela classificação no campeonato”, completou o técnico, em entrevista coletiva após a partida.
Odair enaltece torcida do Santos
Por fim, quem também ganhou muitos elogios do comandante foi a torcida do Peixe. Afinal, cerca de dez mil pessoas estiveram presentes na Vila Belmiro em um domingo chuvoso, para apoiar o time em um momento delicado no ano.
“Há muitas coisas a melhorar, mas vamos desfrutar da vitória, que foi importante. Gostaria de agradecer ao torcedor. Botar dez mil pessoas na Vila num domingo chuvoso de carnaval… Me arrepia. Mesmo vindo de oscilação, o torcedor não deixou de comparecer e nos ajudar. Muito obrigado. O Santos é mais forte dessa forma. Feliz por poder retribuir a presença e apoio com uma vitória”, completou o treinador. (Jogada 10)