Uma promessa da base uniu recentemente Flamengo e Madureira, que se enfrentam nesta segunda-feira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O atacante Guilherme Bala chegou a atuar no profissional rubro-negro em 2020, ganhou elogios, mas acabou não permanecendo no Ninho do Urubu ao fim de seu contrato, em janeiro deste ano.
O atacante, de 19 anos, voltou ao Madureira no início de 2021, mas também não estará em campo nesta segunda. Ele não vinha atuando pelo Tricolor Suburbano e tem negociação encaminhada para defender a Ferroviária, de Araraquara, no Campeonato Paulista – faltam ajustes finais.
Na campanha do Flamengo rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2020, um dos jogos mais marcantes foi o empate em 1 a 1 com o Palmeiras fora de casa.
Naquela ocasião, com o elenco quase todo indisponível devido a um surto de Covid, o então técnico Domènec Torrent precisou utilizar diversos jovens da base: assim surgiram nomes como Hugo Souza, Ramon e Natan.
Bala foi titular naquela partida, ganhou elogios e participou, inclusive, do gol de empate marcado por Pedro. Mas, depois, teve problemas físicos e pouco jogou. Seu destino acabou sendo diferente daquele dos demais companheiros.
Flamengo não exerce opção de compra
O atacante estava emprestado ao Flamengo até janeiro. No fim do contrato, o clube preferiu não exercer a opção de compra do atacante, estipulada em cerca de R$ 500 mil. Com isso, o atacante retornou ao Madureira.
– Hoje me despeço do clube que aprendi a gostar e que foi minha segunda casa. Aqui cresci, evoluí e melhorei como pessoa e atleta. Fica o sabor e o gosto de que poderia durar mais tempo essa história, mas assim é o futebol. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que planejamos e queremos – disse Bala, em suas redes sociais, na ocasião.
Ao todo, Bala disputou 29 partidas pelo Flamengo – três pelo profissional e 26 no sub-20. Além da participação no empate com o Palmeiras, outro jogo marcante foi na final do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2019, quando fez um dos gols na vitória por 3 a 0, também sobre o Palmeiras. (Globo Esporte)