“Assim que cheguei, fui imediatamente atendida e levada às pressas para o centro cirúrgico, onde a equipe de ortopedia e cirurgia vascular realizou a operação. Tenho muito a agradecer à equipe que cuidou de mim durante esses três meses de internação, tornando o processo mais leve. Sou especialmente grata às psicólogas, que me ajudaram a aceitar e enfrentar o longo período de recuperação”, agradeceu.

A diretora do Hospital Regional de Sorriso, Ione Carvalho, explicou que o caso demandou o empenho de toda a equipe multidisciplinar e ressaltou a qualidade do atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade.

“Graças ao comprometimento e à colaboração de toda a equipe de ortopedia, infectologia, clínica médica, além do setor de farmácia, tivemos um caso de sucesso. A paciente ainda necessitou de um prolongado tratamento com antibiótico intravenoso, que foi realizado com excelência no ambiente domiciliar”, disse.

A gestora ainda destacou que todos os atendimentos da unidade são realizados gratuitamente pelo SUS.

“O Hospital Regional de Sorriso é a principal referência para urgência e emergência, trauma e gestação de alto risco. Atendemos, via SUS, demandas eletivas e referenciadas de urgência da região, através da Central de Regulação Estadual, sendo porta aberta para gestantes de alto risco, concessionárias Rota do Oeste e Intervias, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”, finalizou.