O Estado do Rio já registra ao menos 74 casos de covid-19 provocados pela variante Delta do coronavírus. Na capital, o número de infectados pela cepa saltou de sete, na sexta-feira, para 23 neste sábado, 17. O Paraná também confirmou o nono infectado por essa nova cepa do coronavírus, mais transmissível. Na Europa, o avanço da Delta tem causado o aumento de casos e freado planos de reabertura.
“Variante Delta realmente está se instalando no Rio. Recebemos a confirmação de mais 15 resultados positivos do laboratório da UFRJ e um do DASA. Com mais sete que tínhamos da Fiocruz, ao todo 23 casos confirmados”, escreveu o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, em uma postagem no Twitter.
Em todo o Estado, a nova variante já foi confirmada em 12 cidades. Além do Rio, a cepa foi identificada em Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Maricá, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica e São João de Meriti.
Também já foram confirmados casos da infecção pela Delta em São Paulo, Minas, Pernambuco, Maranhão e Goiás. O último boletim do Ministério da Saúde sobre o avanço da cepa, porém, está defasado e ainda registra 27 casos no País – cinco no Estado do Rio. (Terra)