Em sua primeira partida sob nova direção, o Mixto estreou no Campeonato Mato-Grossense da segunda divisão com uma vitória por 7 a zero sobre o Paulistano, de Nortelândia, em partida realizada no Estádio Presidente Dutra, na tarde deste sábado (23). A equipe agora tem um novo grupo de gestores, entre eles o empresário Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta e tem como meta alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro a médio prazo.
Clube mais vitorioso de Mato Grosso, o Mixto celebra a conquista sobre o Paulistano dois meses após passar por reestruturação, que trouxe novos jogadores e sob comando do técnico Odil Soares. O investidor João Dorileo Leal e o ex-senador Antero Paes de Barros Neto, filho do professor Ranulfo Paes de Barros, fundador do Mixto, acompanharam a partida, no Dutrinha.
Com arrecadação total de R$ 23.380, o jogo contou com 973 torcedores, dos quais 893 faziam parte do público pagante.
Com início às 16 horas, o duelo saiu do zero a zero com gol do zagueiro Odail Júnior. Em seguida, o meia Peixinho fez a rede tremer pela segunda vez sobre o Paulistano.
O terceiro gol do Mixto ficou por conta do jogador Igor Vieira, que foi seguido pelo centroavante Toninho que emplacou o quarto gol. Toninho garantiu ainda o sexto gol do time e, posteriormente, Igor conquistou seu segundo lance de sucesso na rede fechando a partida com 7 a zero.
O Mixto está no grupo B junto com Campo Novo do Parecis, Operário Ltda, Paulistano e Sinop. O grupo A, por sua vez, tem Araguaia, Cáceres, Cacerense, Primavera e Poconé. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos em turno único . Os dois primeiros colocados de cada chave fazem as semifinais, em jogos de ida e volta. A final é disputada em jogo único.
(Com informações do Folhamax)