Em sua primeira aparição como novo diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco anunciou os próximos passos do clube sob o comando de John Textor. A saída de Enderson Moreira, segundo o dirigente, ocorreu dentro do planejamento
– Enderson Moreira já foi notificado pelo clube, mas faço uma menção honrosa ao trabalho dele. É uma pessoa fantástica, um profissional exemplar. Em função dessa mudança para um novo modelo de gestão, é necessária uma troca imediata por causa dos novos projetos – disse.
– A partir deste momento, o clube busca o novo comandante para iniciar esse novo processo. É um projeto de curto, médio e longo prazo, com um investimento bem interessante, com a busca de reforços, que é a ansiedade do torcedor e também nossa para qualificar a equipe e vamos iniciar esse trabalho nas próximas semanas – completou.
Enquanto busca no mercado o novo treinador – que pode ser o português Luís Castro -, o Botafogo será comandado por Lúcio Flávio, auxiliar permanente do clube, e por Ricardo Resende, treinador do sub-20. A “estreia” da dupla já é no domingo (13), no clássico com o Vasco, às 20h, no Maranhão.
Mazzuco chega ao Botafogo com experiência de trabalho em clube-empresa. Entre 2016 e 2017, ele esteve no Red Bull Brasil à frente de processo semelhante ao que começa a ser implementado em General Severiano. Naquela oportunidade, a missão era transportar as ideias do grupo austríaco ao clube de Bragança Paulista.
– Fui contratado por John Textor nesse novo processo de importação do novo modelo de gestão do Botafogo. Teremos passos importantes agora nesse momento de transição, que está sendo finalizado, para começarmos os novos passos no departamento de futebol. Estamos atentos às necessidades imediatas do clube, que passa por um momento importante.
Junto com Mazzuco, Alessandro Brito chega ao clube como head scout. Ele estava no Atlético-MG nos títulos do Brasileirão e Copa do Brasil do ano passado. Raphael Rezende e Brunno Noce, que já trabalhavam no Botafogo serão mantidos. O trio passa a integrar o novo Centro de Inteligência e Análise.
– A gente tem uma ideia muito clara de ampliar esse Centro de Inteligência e Análise e criar novas ferramentas para o clube para aumentar nosso leque de trabalho – enfatizou. (GE)