Isaias Pereira da Silva, de 40 anos, foi preso pela Polícia Militar de Tocantins nesta sexta-feira, 21. Ele é suspeito de integrar o bando que tocou o terror na cidade de Confresa (1.059 km de Cuiabá) no Domingo de Páscoa (2), quando tentou roubar a sede da empresa Brinks, especializada em transporte de valores. Isaias foi preso dentro de um ônibus de viagem na rodovia TO-080, com destino à cidade de Santana do Araguaia, no Pará.
O veículo foi abordado por um batalhão de fronteiras, que estranhou o fato de o homem estar todo machucado, com picadas de mosquitos e ferimentos. Diante disso, os policiais o retiraram do ônibus e encaminharam sua imagem a algumas testemunhas, que o reconheceram.
Informações veiculadas na imprensa local apontam que o homem começou a dar informações contraditórias à polícia.
Isaias negou sua participação no crime, mas foi mantido preso mesmo assim. Ele foi autuado em flagrante por roubo com uso de explosivos, organização criminosa, sequestro e cárcere privado e posse de arma de fogo de uso exclusivo.
O suspeito já possui outras passagens criminais por assalto a bancos no estado de São Paulo.
CRIME EM CONFRESA
No Domingo de Páscoa, um grupo de criminosos invadiu a cidade de Confresa fortemente armado, com uso até mesmo de fuzis. A ação deixou a cidade em pânico e um morador da cidade ficou ferido, com tiro de bala perdida.
Desde então, as forças de segurança estão empenhadas em capturar os assaltantes, que seriam em torno de 20 ao todo. Essas forças estão atuando em conjunto com a Segurança de estados vizinhos, principalmente Tocantins.
Até o momento, seis criminosos já foram mortos em confronto com policiais. Outros dois, incluindo Isaias, foram capturados vivos. (Estadão de MT)