Enquanto a “novela” envolvendo o técnico Fábio Carille não termina, o Santos estendeu a folga do elenco e a reapresentação passou da manhã desta segunda para terça-feira. Os jogadores venceram o Ceará, na última sexta-feira, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão e, por isso, ganharam um dia a mais de descanso.
O Peixe volta a campo apenas na próxima segunda-feira, dia 15, para enfrentar o Ituano. Por ora, a equipe figura na liderança da competição, mas o Avaí entra em campo na noite desta segunda, para enfrentar o Novorizontino e, se vencer, assume a ponta com 26 pontos.
“Novela” perto do fim
A expectativa é pelo fim próximo da “novela” envolvendo o treinador alvinegro. Plano A do Corinthians para substituir o demitido António Oliveira, Carille tem uma multa rescisória de R$ 2,4 milhões e só será técnico do rival se o pagamento for feito à vista na conta do Santos.
Ciente pela imprensa do interesse do Corinthians em seu treinador, a diretoria do Peixe tem escutado do próprio Carille que o trabalho seguirá na Baixada Santista. Mas a permanência só deve mesmo ser cravada quando o rival contratar um eventual novo comandante.
O Corinthians não tem necessidade de negociar com o Santos se fizer o pagamento da multa, embora tal postura deva colocar um ponto final na boa relação entre os presidentes. (GE)