Valendo vagas em competições nacionais, a Copa Mato Grosso foi conquistada pelo Nova Mutum, ao vencer o Mixto, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Já o Operário Várzea-grandense ficou com o vice-campeonato, ao empatar em 0 a 0 com o Luverdense, no Estádio Passa das Emas.
Como campeão, o Nova Mutum escolhe qual competição nacional deseja disputar, em 2023: o Campeoanto Brasileiro da Quarta Divisão ou a Copa do Brasil. Se o Azulão da Massa escolher o Brasileirão da Série D, aí o tricolor de Várzea Grande fica com a vaga da Copa do Brasil.
Na partida que teve o Dutrinha como palco, o Tigre da Getúlio Vargas novamente decepcionou a sua apaixonada torcida, em derrota para o Azulão da Massa, que chegou aos seis pontos. Diego Rosa marcou o gol que garantiu o título inédito para a galeria do clube de Mutum.
A assessoria da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) anuncio que o troféu de campeão da Copa FMF 2022, será entregue ao Nova Mutum, nesta segunda-feira (17), às 10 horas, no estádio Valdir Wons.
Operário e Luverdense empatam
O jogo em Lucas do Rio Verde foi amplamente dominado pelo Operário e terminou em 0 a 0. O Chicote da Fronteira até criou e perdeu várias oportunidades de fazer o gol da vitória.
O resultado poderia ter sido outro se o tricolor várzea-grandense tivesse um “matador”, para colocar a bola dentro do arco adversário. Com o empate, o Operário terminou a Copinha na vice-liderança da competição, e garantiu uma das vagas nas competições nacionais, em 2023.
O Luverdense terminou sua participação na fase final com três pontos na terceira colocação, enquanto o Mixto encerrou a fase final do torneio na lanterna.