Na partida de ida pelas quartas de final da Copa Verde, o Nova Mutum, último representante de Mato Grosso vivo na competição, não foi bem. O Azulão da Massa foi derrotado pelo Brasiliense por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, no estádio do Defelê, em Brasília. Bernardo, aos seis minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Jacaré, que sai em vantagem por vaga nas semifinais da competição.

A volta

A partida decisiva das quartas de final entre Nova Mutum e Brasiliense será na próxima quarta-feira, às 15h (de MT), no estádio Valdir Doilho Wons. O Jacaré tem a vantagem do empate para avançar às semifinais, e o time mato-grossense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta. Igualdade no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo

O Nova Mutum começou assustando. Logo aos 3 minutos, Hugo finalizou forte e Fernandes defendeu. Aos 6, Bernardo deu o primeiro chute do Brasiliense pra fora. O jogo seguiu morno e apenas aos 20 minutos Luquinhas cabeceou no canto. Gabriel caiu e salvou o Nova Mutum. Aos 32, Higor Rosa cobrou falta perigosa, no ângulo, e o goleiro Fernandes pegou. Na reta final da primeira etapa, o Nova Mutum teve mais posse de bola, mas sem muita efetividade.

Aquele mesmo

Nome da vitória do Brasiliense, o meia Bernardo é aquele mesmo. Com passagem por Vasco, Santos, Palmeiras, entre outros clubes, o meia de 31 anos foi camisa 10 do Jacaré contra o Nova Mutum, além de autor do gol da vitória, quando subiu para cabecear bonito no início do segundo tempo. Lembra dele?

Bernardo comemora gol do Brasiliense contra o Nova Mutum

Bernardo comemora gol do Brasiliense contra o Nova Mutum (Foto: Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles) (Com GE)